ROMERO LUBAMBO
Com 50 anos de carreira e morando há 40 anos nos EUA, Romero Lubambo é uma referência no violão/guitarra nesse país e participou de gravações e shows com artistas muito respeitados como Michael Brecker, Yo-Yo Ma, Kathleen Battle, Dianna Krall, Herbie Mann, Wynton Marsalis, Luciana Souza, Jane Monheit, Kenny Barron, Ivan Lins, Leny Andrade, Grover Washington Jr., Vernon Reid, Sadao Watanabe, Harry Belafonte, Cesar Camargo Mariano entre muitos outros.
Ao lado da cantora Dianne Reeves, 5 vezes ganhadora do Grammy Americano de melhor cantora de jazz, tem construído uma parceria como músico e também recepcionando a cantora no Brasil, como convidada dos seus shows.
Este foi um dos momentos mais icônicos, da passagem da cantora pelo Brasil, ao lado de Romero Lubambo:
Os trabalhos em CD do Romero também têm ganhado repercussão da imprensa: em 2014, o CD “ Brazilian Essence” ficou na lista dos melhores lançamentos nos EUA, ganhando, inclusive, 5 estrelas da Revista DownBeat
No Brasil, Romero ganhou o Grammy Latino, em 2017, pelo trabalho “Dos Navegantes”, junto com Edu Lobo e Mauro Senise.
Em 2021, ainda na quarentena, Romero intensificou os seus trabalhos online e sua divulgação na internet, com shows para o SESC Jazz, para o governo do Estado de São Paulo, além dos projetos com Dianne Reeves.
Romero ainda foi o convidado da cantora Billie Eilish para gravar uma bossa nova no seu filme/concerto “Happier than Ever: A love letter to Los Angeles”.
Esse convite gerou uma divulgação mundial do artista, principalmente diante do público jovem, e as matérias jornalísticas se referiram a Romero como a maior personalidade do jazz brasileiro nos EUA.
Mais informações para shows, entrevistas, gravações ou projetos, entre em contato.