top of page

MARGARETH REALI

20220801-175748MM - Tratamento 1.jpg

Ela é de Campinas, mas sua carreira respira a arte mineira do "Clube da Esquina".

 

Margareth Reali é intérprete de grandes compositores da música brasileira, que coleciona inúmeras apresentações de destaque ao lado de músicos renomados. 

 

A partir de 2010, passou a se dedicar totalmente ao universo da produção e tornou-se reconhecida por promover  shows de consagrados artistas dos anos 70 – em especial de Eumir Deodato, do grupo Som Imaginário, do maestro Wagner Tiso e do pianista Dom Salvador . 

 

Sua paixão pelo canto a fez voltar aos palcos, em 2017, e aos estúdios no fim de 2020, com o lançamento do single "I Say a Little Prayer", uma versão bossa-nova do sucesso de Aretha Franklin, gravada a convite do conceituado produtor musical Torcuato Mariano. 

 

Em 2021, Margareth Reali iniciou as gravações do seu EP, sob influências contemporâneas, mirando no mercado nacional e internacional.

 

Com produção de Christiano Caldas, o EP  começou a ser gravado em Belo Horizonte, com as  participações dos músicos Lincoln Cheib (bateria), Eneias Xavier (Baixo), Matheus Barbosa (guitarra) e Felipe Vilas Boas (guitarra e violão). 

 

Desse EP já estão nas plataformas digitais as canções “Sentinela” (Milton e Fernando Brant), a autoral, que é um bônus, “Lua de Sangue”. 

Em 2023, lançou “Bodas”, de Chico Amaral (um dos principais letristas do Skank), com participação especial do guitarrista Torcuato Mariano . 

 

Em Julho de 2023, Margareth lançou "Imortais, que ela compôs com apenas 16 anos e ganhou uma versão grandiosa, com participação de Jaques Morelenbaum.

Paralelamente às gravações do  EP, Margareth Reali iniciou o projeto "Sentinela do Futuro" e 50 anos dos LPs Milagre dos Peixes, ambos  em homenagem a Milton Nascimento e outros compositores do "Clube da Esquina".

 

Com direção musical de Christiano Caldas e Beto Lopes, que têm uma vasta experiência ao lado de Milton Nascimento, o show conta ainda com Lincoln Cheib, Tatta Spalla, Eneias Xavier e com o convidado especial, o violoncelista Jaques Morelenbaum. 

 

A partir do segundo semestre de 2024, o pianista e maestro Wagner Tiso  poderá se alternar com Jaques Morelenbaum, como convidado dos shows em homenagem a Milton.  

FLYER PEIXE 1.jpg
Foto grupo Milagre dos Peixes_Sentinela do Futuro jpg.jpg

Mais informações para shows, entrevistas, gravações ou projetos, entre em contato.

bottom of page